Adventure in Rio

Do Pico da Tijuca, olhando para qualquer direção, você pode avistar os outros pontos turísticos famosos: é o ponto mais alto da Floresta da Tijuca e segundo mais alto da cidade do Rio de Janeiro, com 1.021 m. Localizado no meio da cidade do Rio de Janeiro, tendo uma visão de 360 graus.

Na reta final da trilha 117 degraus entalhados em pedra bruta separam você do cume.

Existem várias versões para a construção da escadaria, o que sabemos com certeza é que envolve a visita do Rei Alberto da Bélgica ao Brasil. O Rei apreciava o estilo de vida ao ar livre da cidade, tomava banhos de mar, em toda a oportunidade que o protocolo permitia, buscava aproximar-se da natureza. Em um de seus muitos passeios ao ar livre, durante a estadia no Rio de Janeiro, o monarca fez um passeio até a Floresta da Tijuca, após um período de chuvas, e acabou por subir o Pico, para desespero da sedentária comitiva que o acompanhava. Dizem as lendas que, por ser montanhista, o Rei achou uma afronta a construção de uma escada e não a usou para chegar ao topo, deixando toda a elite local para trás, boquiaberta.

Neste passeio segue-se até o Largo do Bom Retiro em veiculo 4x4, o Largo do Bom Retiro é o ponto mais alto onde pode se chegar com veículo dentro da Floresta da Tijuca. A partir deste ponto inicia-se a trilha de 3280 metros até o ponto mais alto do Parque Nacional da Tijuca, trilha moderada.

O Tour leva em torno de 6 horas, para este trekking recomendamos levar uma garrafinha com água, lanche leve (barrinhas de cereal, chocolates, castanhas e etc.), repelente, protetor solar, roupas leves, tênis uma mochila de tamanho suficiente para os seus pertences.

Valor: R$ 80,00 por pessoa (minimo de 3 participantes).