Adventure in Rio

O Morro de Guaratiba é também conhecido pelo nome de Pedra do Telégrafo, possivelmente pelo fato de ter recebido, durante a Segunda Guerra Mundial, um posto avançado, com rádio, para observação de submarinos inimigos e prevenção de ataques às embarcações brasileiras.
Na realidade o principal atrativo é a pedra da Pedra da Bigorna também é conhecida como Pedra do Cavalo e Pedra do Abismo, que dependendo do ângulo da fotografia pode parecer realmente um precipício, que ficou famosa pelas fotos e atraem turistas de todo o Brasil, para tirar as incríveis fotos que mostram pessoas à beira do abismo, conseguidas através de um ângulo específico que cria uma ilusão de ótica na fotografia.


Em seu cume é possível observar toda a extensão da Restinga da Marambaia de um lado e as Praias Selvagens do outro, além das Praias do Grumari, Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca e Floresta da Tijuca ao fundo.

A trilha começa em Barra de Guaratiba, e seus 354 metros de altitude são vencidos com uma caminhada de aproximadamente 50 minutos, levemente acentuada. Além da bela vista, o local ainda oferece o pôr do sol mais bonito da região.

A região também conta com excelentes restaurantes especializados em frutos do mar, uma ótima pedida para depois da trilha.

Tempo médio de caminhada: 50 min (ida)
Extensão: 1.880 metros
Atitude máxima: 354 metros
Grau de dificuldade: moderado

Valor: R$ 110,00 por pessoa (minimo de 3)

Buscamos nos hotéis da Zona Sul e Centro, outro local de embarque sob consulta

gallery/whatsapp-image-2017-11-20-at-11.03.32-copia