Adventure in Rio

A Pedra da Gávea é o maior monólito a beira mar do mundo, a caminhada da Pedra da Gávea é a mais cansativo de todo o Parque Nacional da Tijuca. Para chegar ao topo com seus 844 metros de altitude e 1670 metros de trilha e trechos de trepa pedras com um pequeno trecho de escalada (carrasqueira) onde será utilizado equipamento de segurança leva-se em média 3 horas de subida.

O Tour leva em torno de 9 horas, para esta caminhada recomendamos levar 2,5 litros de água, lanche leve (barrinhas de cereal, chocolates, castanhas e etc.), repelente, protetor solar, roupas leves, tênis e uma mochila de tamanho suficiente para os seus pertences.

  O nome Pedra da Gávea remonta às primeiras expedições portuguesas à terra do Brasil. Em 1502, o Capitão Gaspar de Lemos, comandante da frota lusa que primeiro esteve na região do Rio de Janeiro, registrou em seu diário de bordo, que para ele era a embocadura de um grande rio localizado ao norte de uma pedra em forma de gávea. Para ele, a pedra assemelhava-se ao cesto da gávea, mirante colocado no mastro mais alto da caravela.

O fato é que, independente do nome, a Pedra da Gávea, por sua localização e altura, servia de excelente ponto de referência para os navegadores da época.

Excursões à Pedra da Gávea, contudo, só começaram a ser empreendidas com frequência a partir da década de 1830.

Atualmente a Pedra da Gávea recebe grande número de excursionistas, amantes das escaladas, que encontram em suas trilhas e encostas rochosas, o lugar preferido no Rio de Janeiro, para este esporte.

Valor: R$ 100,00 por pessoa (minimo de 3 participantes)

Buscamos nos hotéis da Zona Sul e Centro, outro local de embarque sob consulta.
 

gallery/pedra-da-gavea_1