Adventure in Rio

Trilha de baixo grau de dificuldade que leva ao cume da Pedra Bonita. Através desta caminhada o turista entra em contato com a história do local, com a natureza e belas vistas, tanto durante o percurso como quando se chega à um platô que é o topo da rocha, onde se pode admirar as praias do Rio de Janeiro.

A trilha é considerada em termos de nível de dificuldade como caminhada leve. Não são necessários equipamentos de segurança, mas simplesmente roupas e calçados adequados para caminhadas, água e um pequeno lanche.

Tour de aproximadamente 5 horas, próximo ao início da trilha fica localizada a rampa de voo livre.

 A Pedra Bonita foi desmatada ao longo do século XIX para atender à demanda de madeira e carvão gerada pela expansão da cidade. A área foi então ocupada por pequenas propriedades rurais que cultivavam flores e alimentos vendidos nas feiras do Rio.

As trilhas eram originalmente utilizadas pelos moradores da região no trajeto até seus sítios: no início do caminho para a Pedra Bonita ainda se pode ver o calçamento original feito com pé-de-moleque. Com a abertura de estradas maiores, esses caminhos caíram em desuso. Quando a área foi agregada ao Parque Nacional da Tijuca, na década de 1960, havia poucas roças ainda ativas.

Valor: R$ 80,00 por pessoa (minimo de 3 participantes)

Buscamos nos hotéis da Zona Sul e Centro, outro local de embarque sob consulta.

gallery/design sem nome