Adventure in Rio

O Morro das Andorinhas é uma elevação alongada de 2,6 km de extensão e 196 m de altitude que avança sobre o mar, dividindo as praias de Itaipu e Itacoatiara. A denominação se deve a uma gruta em uma de suas faces, onde andorinhas fazem seus ninhos, um local de refúgio para passarem a noite. As trilhas do “Andorinhas” - como é chamado pelos locais - são muito procuradas, provavelmente pelo fácil acesso, pela possibilidade de uma caminhada agradável e pelos inúmeros mirantes com algumas das melhores vistas de toda a região.

Nos mirantes voltados para Itacoatiara é possível admirar boa parte da Serra da Tiririca, que inclui os locais já famosos: Pedra do Elefante (Alto Mourão), Pedra da Solidão e Costão de Itacoatiara (Morro do Tucum). Do lado virado para Itaipu é possível ver as praias de Itaipu, Camboinhas, Sossego, Praião e Prainha de Piratininga e as Lagoas de Itaipu e Piratininga, da Região Oceânica da cidade de Niterói, além de boa parte dos morros escarpados da cidade do Rio de Janeiro, como a Pedra da Gávea, o Morro Dois Irmãos, o Pão de Açúcar e o Corcovado. Do mesmo local, é possível avistar também a Pedra do Cantagalo e o Morro da Peça, ambos na área do Parque Estadual da Serra da Tiririca.

Atrativos:

Mirante Região Oceânica
Mirante de Itacoatiara
Ponta das Andorinhas
Casa de Pedra (banho de Mar)

 O Tour leva em torno de 6 horas, para este trekking recomendamos levar uma garrafinha com água, lanche leve (barrinhas de cereal, chocolates, castanhas e etc.), repelente, protetor solar, roupas leves, tênis uma mochila de tamanho suficiente para os seus pertences.

Uma opção é ao final do passeio almoçar em um dos restaurantes especializados em frutos do mar na praia de Itaipu. (opcional, não incluso no valor)

Valor: R$ 120,00 por pessoa (minimo de 3 participantes)

Buscamos nos hotéis da Zona Sul e Centro, outro local de embarque sob consulta.