Adventure in Rio

A Pedra do Elefante está localizada entre as Praias de Itacoatiara (situada no município de Niterói) e de Itaipuaçu (no município de Maricá). Com seus 412m de altitude, é o ponto culminante do parque e também da cidade de Niterói. Trata-se da elevação mais conhecida e concorrida de toda a região, pois, além da vista espetacular do alto, o caminho de acesso proporciona situações diversificadas, sendo um trajeto muito interessante.

Caminha-se em uma trilha bem marcada debaixo de belos exemplares da Mata Atlântica, cruza-se por mirantes com lindas vistas e para alcançar a parte final será preciso fazer movimentos (fáceis) de escalada e também escalaminhar alguns blocos de rocha e raízes com um pouco de exposição, produzindo um certo “friozinho” na barriga em quem não está acostumado a essa situação.

O nome de Pedra do Elefante é o mais popular e se deve ao desenho do seu contorno, quando vista da Praia de Itaipuaçu, bastante semelhante ao animal. Outros nomes conhecidos são: Falso Pão de Açúcar e Pedra de Itaipuaçu, além daquele que possui respaldo histórico que é Alto Mourão, derivado do nome de Duarte Martins Mourão, o proprietário dessas terras no meio do século XVI.

Por ser o ponto mais alto e ter seu cume deslocado da serra, projetado sobre o mar, a Pedra do Elefante possui a vista mais completa do parque, e de toda a região. De lá é possível visualizar quase toda a Região Oceânica de Niterói; boa parte das elevações da Serra da Tiririca e arredores; as terras de Maricá, com suas lagoas e praias; além de paisagens mais distantes, como os morros do Rio de Janeiro, a silhueta de algumas montanhas da Região Serrana Fluminense e até os longínquos contornos da Ilha de Cabo Frio.

O Tour leva em torno de 8 horas, para este trekking recomendamos levar uma garrafinha com água, lanche leve (barrinhas de cereal, chocolates, castanhas e etc.), repelente, protetor solar, roupas leves, tênis uma mochila de tamanho suficiente para os seus pertences.

Valor: R$ 120,00 por pessoa (minimo de 3 participantes)

Buscamos nos hotéis da Zona Sul e Centro, outro local de embarque sob consulta.